16 fevereiro 2014

O que eu uso para combater minhas espinhas.


Não existe coisa mais desagradável que espinhas não é mesmo? Faz muito tempo que eu tenho acne, na verdade eu não me lembro de mim sem espinhas, sério é um negócio muito antigo mesmo! Eu estava no grau três quando fui para a dermatologista (pense numa coisa difícil que foi convencer a minha mãe a me levar), minhas espinhas eram muito vermelhas e estavam em todo o rosto, até nas sobranceiras :o, eu tinha muitos cravos, aliás ainda tenho, e me achava horrível. Eu não tenho muitas fotos dessa época, eu colocava bastante pó no rosto para cobri-las e as minhas fotos tinham muito efeito, então não vou mostrar nenhum foto porque realmente não tenho. Então vamos ao que interessa! 

Quando eu fui para a Dra. Angélica ela passou alguns remédios e me explicou direitinho o que fazer, vou passar para vocês o que ela disse, mas isso vem funcionando comigo, pode muito bem não dar certo com você, aconselho a ir a procura de um dermatologista.



Leia mais para continuar lendo o post :)


1- Actsun bloqueador solar facial FPS 30: Eu uso ele duas vezes ao dia, primeiro depois que eu lavo o rosto com o EFFACLAR, depois quando eu estou indo para a escola, mais ou menos ao meio dia. Preço: em média uns R$30.00.
2- EFFACLAR sabonete: É o primeiro produto que eu passo, uso ele assim que eu acordo e na hora de dormir. Preço: R$23,70 na ultrafarma.
3- Epiduo: Este é um ácido, no começo eu passava um dia sim e outro não, pois ele pode causar irritações na pele, mas com dois meses de tratamento a derma disse que eu podia usar ele toda noite passando o Theracne pela manhã. Preço: em média uns R$60,00.
4-  Theracne: O theracne é um gel creme hidratante facial que eu uso nos dias que passo o epiduo, ele evita as irritações causadas pelo ácido. Assim que passo o sabonete, uso ele e depois o protetor solar. Preço: em média R$40,00.


Bem, mas tem outro produtinho que a dermatologista não passou mais outro doutor me indicou, é o Neocoflan gel. Ele combate tendinite, dores musculares, contusão, artrite, e machucados, um bombril não é mesmo? haha. Eu uso ele quando eu espremo alguma espinha, o que é errado viu moçada? Ele é um anti-inflamatório, então quando tá aquela feridinha causada por uma gafe minha eu passo ele e no outro dia já está bem melhor. Também coloco gelo assim que eu espremo, na hora o local fica vermelho, mas depois fica tudo bem, não perguntei a minha derma se isso é aconselhável a se fazer, só sei que eu faço haha

PS: Ah, nunca use o epiduo quando espremer alguma espinha, isso pode dá uma treta brava e seu rosto ficar horrível ;O.

Espero que tenham gostado do post, boa sorte com as acnes malditas, ainda estou na luta :(

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©